Divino Pai Eterno

A Associação Filhos do Pai Eterno - AFIPE - nasceu a partir do desejo do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno de congregar o maior número possível de fiéis católicos e devotos do Divino Pai Eterno, com a finalidade de proporcionar auxílio na vivência da fé, e, a partir deles, propagar esta devoção a todos os que amam a Deus. As doações recebidas são voltadas para projetos pastorais do santuário. A associação promove ações sociais tais como: creches, atendimento a famílias carentes e também melhorias na estrutura física do santuário para melhor acolher cada fiel devoto que à casa do Pai acorre. Se você pode e quer ajudar, é só se cadastrar AQUI

Viver no amor de Deus num mundo como este é tarefa difícil, mas possível para aqueles que querem servir ao Senhor, em um esforço contínuo pela busca da santidade. Assim, tornamo-nos, gradativamente, pessoas iluminadas, abençoadas e redimidas. Nossa existência deve corresponder à fé que temos. Não adianta dizer que acredita em Deus e não amar o semelhante. Portanto, se queremos viver na presença de Deus, devemos também nos converter para o amor que perdoa e se reconcilia com os irmãos. (Pe. Robson de Oliveira)
*********************

A solução para os problemas da vida se encontra no amor! Amando o Pai Eterno e escutando Jesus nas Sagradas Escrituras, aprendemos a sabedoria do “bem viver”. Isso acontece por meio de nossas atitudes de vida. Quando o Pai Eterno nos abraça e sentimos este amor, queremos fazer de tudo para que Ele se sinta também amado por nós, Seus filhos. Queremos retribuir!
Por isso, não existe, num coração que ama verdadeiramente, espaço para mágoas ou rancores nem pensamentos maus e sujos. No coração de quem ama brota os melhores e mais benditos sentimentos que alguém possa ter. (Pe. Robson de Oliveira)
***********************
 
Deus, nosso Divino Pai Eterno, nos ama de forma incondicional! Por causa de tanto amor é que devemos também amar os nossos semelhantes e fazer o bem a todos, da maneira que pudermos. O Pai quer que Seu amor por nós seja sempre correspondido e que apresentemos aos outros a Palavra de Seu Filho Jesus. Por isso, a missão de evangelizar e levar o amor de Deus aos corações é nossa! (Pe. Robson de Oliveira)
************************

A fé é um dom de Deus! É a convicção das realidades que não podemos ver, nem tocar, mas sabemos que existem. É uma certeza que temos e não precisa de provas. Esta convicção nos permite alcançar o que é impossível para este mundo.
Pela fé, Deus age em nossas vidas, nos faz sentir o Seu amor, nos converte e nos traz muitas bençãos. Uma pessoa de fé nunca fracassa, pois tem força, sucesso e realização em sua vida! (Pe. Robson de Oliveira)
**************************

Jesus Cristo se faz presente e se manifesta em cada um que faz o que é agradável a Deus. Para isso, é preciso ir além, ser perseverante na fé e dar testemunho de tudo o que Ele realiza em nossas vidas. É importante que nós, cristãos, façamos o compromisso de continuar a missão de Jesus Cristo aqui na Terra.
Que saber como? Evangelizando e amando os nossos irmãos, assim como nos manda o Pai. (Pe. Robson de Oliveira)
*****************************

Jesus é o alimento para a nossa alma faminta. Ele é a fonte de água pura que sacia nossa sede. Ele é a paz que necessitamos para viver neste mundo cheio de tribulações. Esta paz é um dom que o Senhor deixou para nós que cremos, amamos e buscamos viver com fé.
Através do Filho Amado do Divino Pai Eterno encontramos tudo que necessitamos para sermos felizes e estarmos em paz, mesmo diante dos problemas que, tantas vezes, temos a enfrentar. Podemos viver esta paz pela fé, oração e entrega de nós mesmos ao Divino Pai Eterno!
A é a convicção nas realidades que não podemos ver nem tocar. A fé é um dom, um presente do céu para nós. É nela que nos reconhecemos como filhos amados so Pai Eterno. Pela fé nos convertemos e realizamos muitas obras de amor, mesmo que tudo pareça estar contra nós. A fé promove todo o bem em nossa vida.
A oração é que fortalece sempre mais a nossa caminhada. Por ela falamos com o Pai Eterno e aprendemos com Ele. Pela oração nos tornamos mais sábios e encontramos o caminho para a solução de conflitos, problemas, dificuldades e angústias vivenciadas por nós e pelos outros.
A entrega a Deus é consequência de nossa fé e oração. Na entrega confiante da vida ao Senhor, alcançamos a paz que o mundo não pode oferecer. Deus concede paz aos nossos corações sempre que entregamos nossa vida à Sua Providência Divina.
Que a paz de Deus esteja sempre em sua vida e na vida de todos os que você ama! (Pe. Robson de Oliveira)
****************************

O mês de maio é marcado por uma reverência especial que fazemos à nossa mãezinha do céu. É mês de agradecermos o belo presente que o Pai Eterno nos deu: Maria Santíssima, a Mãe do Belo Amor! Ela acompanha todos os nossos passos.
Em sua vida terrena, nossa Mãe Santíssima nos deixou grandes exemplos para serem seguidos. Sempre foi uma serva fiel a Deus Pai, vivendo a humildade, a sabedoria e o discernimento da Vontade Divina em tudo que fez. Carregou em seu ventre imaculado a nossa salvação; amou e protegeu Jesus com muita força, coragem e desprendimento. Serviu ao Pai Eterno com sua vida!
Maio é também o mês de rezarmos, com carinho, por nossa mãe e por todas as mães do mundo, as que aqui estão e aquelas que já não estão mais entre nós. Devemos lembrar-nos também das mães de nossas mães. Isso Mesmo: nossas avós! Elas que deram vida àquela que nos trouxe ao mundo. Nossa mãe é como um anjo da guarda especial em nossa história!
Com o coração agradecido, não deixe de rezar pela sua mãe, pela sua avó e pela sua bisavó! (Pe. Robson de Oliveira)
***********************

A nossa vida precisa do equilíbrio físico e espiritual para ser uma vida feliz. Nós pedimos ao Senhor que nos conceda nossa vida, sempre. Que tenhamos a capacidade de levantarmos a cabeça diante dos problemas, das debilidades da saúde do corpo e da alma. Que o Senhor faça levantar os corações que estão decaídos. Que muitas almas possam ser reerguidas na presença do Pai. Peçamos a graça de sermos vitoriosos. Que assim seja, amém! (Pe. Robson de Oliveira)
**************************
 
O Pai Eterno nos ama livremente, não por necessidade, não por motivos históricos e muito menos por obrigação. Muitas vezes, trata-se de um Amor que ama quem não merece, mas precisa ser amado. Incondicional em Seu mistério, gratuito em Seu esforço e incompreensível em Sua manifestação: assim é o amor do Pai por mim e por você! Antes de sermos servos, somos filhos... (Pe. Robson de Oliveira)
************************

Nós, como filhos amados do Pai Eterno, temos uma missão: levar o amor de Deus aos corações. Deus nos confiou a missão de evangelizar. Seu Espírito habita em nós e fomos mergulhados nesse Espírito, porque participamos dessa comunhão de amor. Por isso, somos convidados e enviados a evangelizar, a continuar Jesus Cristo!
Que sejamos essa luz de Deus para os nossos irmãos.
Que todos que olhem para você, encontrem o sorriso, o olhar, o abraço de um filho amado do Pai e sinta esse amor em sua vida.
- Pe. Robson Oliveira -

**********************

Iniciamos, na quarta feira de cinzas, um tempo muito especial de conversão em nossa caminhada existencial: a Quaresma.
A palavra quaresma vem do latim “quadragésima”, que significa “quarenta”. O número quarenta é bem simbólico na Bíblia: o povo de Deus caminhou durante quarenta anos no deserto; Moisés passou quarenta dias na montanha; Elias caminhou por quarenta dias até chegar à montanha de Javé e Jesus foi tentado e também jejuou ao longo de quarenta dias.
Com Jesus, somos chamados a passar pelo deserto e a vencer, com Ele, todas as insídias, as investidas e as tentações do Maligno. Procure viver este tempo, de modo a elevar, em gestos significativos de amor, humildade, penitência e conversão, um louvor agradável ao Divino Pai Eterno.
Nesta quaresma, o meu conselho é que você busque rezar sempre pelos que precisam; perdoar quem lhe prejudicou de algum modo; praticar a caridade; fazer um sacrifício sincero de penitência, jejum e abstinência, sempre de acordo com as suas possibilidades; converter algo necessário e urgente em sua vida.
O Senhor olha com alegria a boa intenção de nossos corações. É isso que vale diante dEle. Com o amor de Deus Pai e o nosso esforço pessoal, você seremos, ainda mais, um instrumento das bençãos do céu neste mundo.
- Pe. Robson Oliveira -

*******************************

O Pai Eterno deseja transbordar de bençãos a nossa vida. Dia após dia, Ele quer fazer de nós semente de paz e luz neste mundo tão conturbado e cheio de trevas. É vontade de Deus que façamos a diferença no mundo.
O mundo não responde ao vazio interior que tantas vezes sentimos na alma. Quando nos afastamos do amor do Pai Eterno nos tornamos pessoas tristes e sem rumo na vida. Muita gente vive esse drama...
Deixe que o Pai Eterno atue em sua vida e receba, com louvor, as bençãos infinitas de Sua misericórdia!
- Pe. Robson Oliveira -

**********************************

2013 nasceu cheio de esperanças para nós que temos fé!
Fé é o fundamento da esperança, é a certeza a respeito do que não se vê, esta verdade proclamada pelo apóstolo Paulo vale para todos nós: somente pela fé mantemos viva a nossa esperança nas promessas do Pai. Apenas os que creem, com firmeza, alcançam o sucesso, a realização e a felicidade em suas vidas.
O ano novo deve ser assumido como uma nova oportunidade que o Pai nos concede para sermos melhores. Que tenhamos a coragem de ir às raízes de nossas atitudes, para transformá-las a partir do amor.
Que os bons desejos do nossos corações alcancem os céus e retornem em forma de graças, benefícios espirituais e temporais.
Feliz 2013 para você e sua família!
- Pe. Robson Oliveira -

*******************************

A oração é a porta de entrada para o coração de Deus. Confiemos à Divina Providência todos os desafios que temos assumidos. Os desafios podem ser grandes, enormes, mas a graça do Pai é bem maior!
Nossa missão como filhos do Pai Eterno é evangelizar. É fazer Deus Pai chegar aos corações das pessoas. É também com este santo propósito que iniciamos o ano de 2013. Vamos nos esforçar para que mais famílias conheçam e se aproximem do amor do Divino Pai Eterno.
Que nosso coração seja uma eterna manjedoura para acolher o Deus Menino e que Ele continue nascendo em nossa vida durante todos os dias de 2013. Um abençoado Ano Novo para você e toda a sua família.
- Pe. Robson Oliveira -

******************************************

O fim do ano está chegando e, com ele, as festas natalinas. É um tempo fecundo de bençãos! A Igreja, em sua sabedoria maternal, orienta os fiéis a uma profunda reflexão e conversão de vida, para celebrar bem o Natal do Senhor, numa perspectiva de ano novo mais santo. O convite é claro: devemos deixar Jesus nascer na manjedoura do nosso coração.
Neste Tempo do Advento somos convidados a preparar nosso coração para o nascimento do Menino Jesus. É tempo de curar os ressentimentos e as mágoas, arrancar do coração o orgulho, a vaidade e todo sentimento que não edifique nossa alma e não nos aproxime de Deus.
- Pe. Robson Oliveira -


Nossa existência é fecunda de eternidade! Nascemos para ressuscitar!
É importante reconhecer que deste mundo nada iremos levar, além das coisas boas que realizamos. Portanto, vão aqui alguns conselhos garantidos que servem para todos nós: rezar sempre pedindo a graça de não cair em tentação; buscar converter-se a cada dia; ser humilde e não ter vaidades; esforçar-se por tratar bem os outros; nunca pensar que é melhor que alguém, enxergar nos demais, até nos inimigos, a oportunidade de crescimento e conversão para a própria vida; amar e valorizar muito a família; cuidar bem da saúde; ter sempre nos lábios uma palavra de otimismo e de fé; perdoar de coração sincero as ofensas sofridas; nunca falar mal de ninguém; de vez em quando, fechar os olhos e rezar sentindo a presença amorosa do Divino Pai Eterno no coração; pedir, interceder pelos necessitados, louvar e reconhecer sempre o amor do Pai.
A vida passa rápido! Devemos aproveitar o tempo que nos é dado para fazer o bem aos outros, nos convertendo e deixando de lado tudo que venha nos atrapalhar de viver em sintonia de amor com o Pai Eterno. Não podemos deixar passar a oportunidade de amar e de ser bom para com as pessoas.
Seria muito triste chegar um dia diante de Deus com as mãos vazias, por não termos feito nada ou muito pouco daquilo que podíamos ter realizado. Busquemos sempre fazer o máximo para agradar a Deus!
- Pe. Robson Oliveira -

************************************

No mês de novembro, entre outras celebrações, somos convidados a rezar pelas almas dos fiéis defuntos. É muito importante rezar pelos entes queridos que fizeram parte de nossa vida, inclusive por aqueles que deixaram saudades no nosso coração. Desde sempre, a fé cristã nos ensina a honrar a memória dos falecidos, pedindo ao Pai Eterno que derrame sobre eles a Sua misericórdia e lhes conceda a luz eterna. O mistério da morte, que tantas vezes nos abala, deixa um sentido de vida eterna, quando cremos na misericórdia do Pai Eterno. Por isso, não deixe de rezar pelos seus parentes falecidos e pelas almas de todos que já se foram.
- Pe. Robson Oliveira -

***************************************

A escuridão nada mais é do que a falta de luz, assim como o mal é a ausência do bem. Quando pensamentos negativos turvarem nossa mente, nossa razão, ocultando nossos melhores sentimentos, busquemos a luz da verdade e o caminho do bem. Abandonemos as pedras da ignorância e do medo que nos mantêm prisioneiros de nossas próprias imperfeições, nos poços do egoísmo e do orgulho.
- Pe. Robson Oliveira -

**************************************

Estamos no mês de outubro...

A Igreja convida todos os seus fiéis a se lembrarem da importante missão evangelizadora! É preciso evangelizar! Todos nós devemos gastar a vida pela evangelização! Nossa vida só tem sentido se nos colocarmos a serviço da fé, com alegria e humildade.

Nesse mês missionário, o Santo Padre, o Papa Bento XVI, abre solenemente o Ano da Fé, para que nos empenhemos a renovar sempre nossa fé e confiança no Senhor e só a Ele servir numa vida de santidade.
Todo aquele que professa a sua fé, deve buscar praticá-la também na vida. A fé sem obras é morta! Somos conhecidos pelo que cremos e por aquilo que realizamos. O modo como nos comportamos diante das adversidades da vida, a maneira como buscamos resolver os problemas e superar as dificuldades impostas por este mundo, testemunha claramente se somos ou não pessoas que creem.
Por mais difíceis que sejam os conflitos, por maiores que se apresentem as tempestades, por mais complicadas que estejam as situações que vivemos no dia a dia, a fé não nos deixa desistir. A fé é a porta de entrada para todos os dons e graças que o Pai Eterno deseja derramar em nossa vida. A fé se apresenta como sinal verde, pelo qual damos a permissão para que o Pai possa agir.
- Pe. Robson Oliveira -