segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

8º dia da Novena: Aprendendo a adorar

O cântico do Magnificat (Lc 1, 46-55) mostra-nos a presença de Deus em nossa história; Maria exalta o olhar misericordioso de Deus, Sua promessa fiel a Abraão e sua descendência. Trazemos de novo, em nossa memória e na prece, a fidelidade do Senhor para conosco; Deus nunca falha! Ele nunca deixa de cumprir o que promete.
Nós, ouvimos sem cessar a Palavra do Senhor, mas o que ela provoca em nós? Será que somos firmes em nossos propósitos ou deixamos a vida acontecer sem a tomarmos com as mãos?
Deus Conosco Dia a Dia


8º dia: Aprendendo a adorar

Estou aqui, Senhor, ao Teu dispor; estou aqui, Senhor, para Te louvar, agradecer, bendizer, adorar e Te aclamar Deus Trino de amor! Espírito Santo, vem, transforma a minha vida, quero renascer; quero abandonar-me em Teu amor e derrubar as barreiras do meu coração. Amém!

Hoje é o 8º e penúltimo dia de nossa novena. Desde o início estamos preparando o coração para receber dignamente nosso Salvador Jesus; mas, quem pode prepará-lo melhor senão o próprio Espírito Santo? O que podemos fazer para sermos cada dia mais entregues ao Espírito Santo? Deus sempre cumpre o que promete e, mais uma vez, cumprirá em nossa vida Sua Palavra de amor.
Pai, em nome de Teu Filho Jesus, pedimos que Sua promessa se cumpra em nossa vida e na vida de nossos familiares neste Natal. Amém!


Finalizando nosso 8º dia, não nos esqueçamos de nosso gesto concreto e, como Maria, guardemos em nosso coração: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado Rm 5,5; “Derramarei do meu Espírito sobre todo ser vivo...” At 1,17b; “Os que são guiados pelo Espírito, são filhos de Deus Rm 8,14. 

3 comentários:

Anete disse...

É muito bom saber que os que creem Nele são chamados filhos de Deus...
Adoração é uma demonstração de Amor e Gratidão! É um aprendizado constante...

O meu abraço... Vamos adiante guiadas pelo Espírito Santo e guardando sempre o coração... Guardando no coração o Seu Amor...

chica disse...

E vamos indo, a cada dia mais nops aproximando! Muito legal! bjs, chica

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Amiga.
O espirito Santo nós ensina a adorar de uma forma que agrade ao senhor.
Beijos.