sábado, 20 de dezembro de 2014

6º dia da Novena: A promessa do Pai

Com a fé, a esperança e a caridade, o Senhor nos chama para que, em todos os dias, saibamos decifrar e testemunhar Sua presença entre nós. Vivemos num mundo bastante superficial e que facilmente nos distrai. A Luz de Belém, da gruta do nascimento do Salvador, brilha em nossa vida. Não tenhas medo povo meu, nos diz o Senhor; ressoe, pois, no campo, na cidade e em cada coração humano a voz da esperança.
Deus Conosco Dia a Dia


6º dia: A promessa do Pai

Estou aqui, Senhor, ao Teu dispor; estou aqui, Senhor, para Te louvar, agradecer, bendizer, adorar e Te aclamar Deus Trino de amor! Espírito Santo, vem, transforma a minha vida, quero renascer; quero abandonar-me em Teu amor e derrubar as barreiras do meu coração. Amém!

Hoje é o 6º dia de nossa novena e com ele nos chega mais uma boa notícia: Deus sempre cumpre o que promete, Sua fidelidade é para sempre, Sua misericórdia não tem limites e Seu amor é eterno!
Pai, em nome de Teu Filho Jesus, agradecemos por estarmos incluídos em Tua promessa de amor. Amém!

Deus nos ama, apesar de sermos pecadores. Para nos salvar, envia Jesus, Seu Filho amado cuja chegada celebraremos no dia de Natal. Incansável em Seu amor por nós, Ele envia também, através de Jesus, o Espírito Santo; Espírito Consolador que é oferecido e concebido a todo homem de boa vontade que O invoca e clama Sua vinda com humildade e sinceridade. O Espírito Santo vem para agir em nosso meio; vem para transformar a face da terra! Devemos pedir com insistência o Espírito Santo: Espírito Santo, Pessoa Amor, ajuda-me a amar mais aqueles que convivem comigo, principalmente os meus familiares. Amém!
Através do Batismo nos tornamos templos do Espírito Santo. Temos vivido de acordo com esta realidade? Confiantes de que Deus sempre cumpre a Sua Palavra, estamos pedindo e buscando constantemente a Sua graça? Jesus deixa claro que o Pai quer nos dar o Espírito Santo. Diante disso, temos pedido e buscado o Espírito Santo? Acreditamos que o Espírito Santo habita em nós e pode transformar nossa vida?


Finalizando nosso 6º dia, não nos esqueçamos de nosso gesto concreto e, como Maria, guardemos em nosso coração: “Eu lhes darei um coração novo e infundirei em vós um Espírito novo Ez 36,36; “Sereis batizados no Espírito Santo At 1,5; “Senhor, abri meus lábios, a fim de que minha boca anuncie vossos louvores Sl 50,17.

3 comentários:

chica disse...

Estou gostando de acompanhar a novena! vale a pena! bjs, chica

Anete disse...

Aleluia! O Espírito Santo, o Ajudador e Conselheiro, nos ensina a por em prática a Palavra!!!

"Minha alma engrandece ao Senhor!"

Beijos e Bom Domingo, Tetê!...

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Amiga.
Por aqui o tempo está complicado, estou ficando com os pequenos, quando eles dormem, estou tão cansada, porem feliz,mas não aguento entrar no virtual, só entrei hoje rezar a novena.
Muito gratificante a novena.
Beijos.