domingo, 14 de dezembro de 2014

3º Domingo do Advento

Todo ser humano tem uma missão. João Batista foi enviado por Deus para testemunho da Luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. João Batista continua a clamar nos pobres e excluídos, pedindo conversão e novidade de vida. Só assim o Messias virá.
Nos profetas de nosso tempo, João Batista continua clamando nos desertos da vida e de nossa história; são homens e mulheres que, como João, acolhem a missão dada por Deus e com a palavra e o exemplo dão testemunho da Luz; apontam para Cristo e convidam a todos a preparar o coração para acolher o Senhor que não está longe, distante, mas no meio de nós, porém, desconhecido para muitos.
Ontem foi João; hoje Deus convida a mim e a você a assumir essa missão. Estamos dispostos? O Messias virá na verdade e na vida, na justiça e na paz, num mundo que busca a reconciliação e o amor.
Ir. Jailda R. Caetité


Hoje, 3º Domingo do Advento vamos acender a 3ª vela da Coroa do Advento. A 3ª vela é a vela do testemunho. Ao acendê-la, rezemos: Nosso Deus, assim como as velas do Advento brilham, possamos nós também brilhar como testemunhas de Teu Filho Jesus, que vem novamente ao nosso mundo trazendo amor, paz e justiça. Mediante Cristo, nosso Senhor. Amém.


Amanhã iniciarei a Novena de Natal e fica aqui o convite a quem quiser fazê-la comigo.

3 comentários:

chica disse...

Daqui a pouco, assim que escurecer, acenderemos a velinha com todo o nosso cerimonial, com Neno! Adoro! bjs, chica

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Amiga.
Comecei a acender a vela assim que você postou como faze-lo. Agora com certeza farei a novena com você. Como costumo dizer aprendendo sempre rsrs.
Uma linda semana que seja repleta de alegrias e muita saúde e paz. Obrigada pelo seu carinho.
Um forte abraço.

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Amiga.
Vim lhe desejar que nesta semana a se abrir feito as flores na primavera, desejo-lhe as melhores coisas desta vida e que os anjos de Deus estejam ao teu lado! Uma semana abençoada!
Beijos.