sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Jesus no leme

Preste atenção nessa história: um navio fora surpreendido por um temporal em alto mar. Todos os passageiros ficaram apavorados, corriam de um lado para o outro sem saber o que fazer. Só uma criança dormia tranquilamente num camarote. “Menina, como você pode estar tão tranquila no meio de um temporal desses?”, perguntaram. E a menina respondeu: “Meu pai é o comandante!”
A nossa vida pode ser comparada a um navio... não interessa quem são os passageiros, quem faz a diferença é o seu comandante. Se é o pecado que comanda, o navio andará sem rumo, sem direção, sem objetivo e sendo jogado de um lado para o outro pelas tempestades da vida; se Jesus for o comandante da nossa vida, Ele a conduzirá através de tempestades e adversidades ao porto seguro. Se Jesus mantém o leme nas mãos, nossa vida tem direção clara e precisa, aconteça o que acontecer.
É confortante saber que Jesus comanda nossa vida e nada precisamos temer! Rubens Horst

E hoje, participando da 2ª etapa da Roda de Poesias, minha singela trovinha:




4 comentários:

chica disse...

Com essa certeza vamos longe!!! Lindo! beijos,chica

✿ Regiane ✿ disse...

Olá!
Desanimar jamais!
Com Jesus no leme? Seguirei tranquila!
Também estou nesta roda!
Bjs
Obrigada pelo carinho!
Passando para desejar um lindo fim de semana!
Bj
Carinhosamente

Blog: Femme Digital te espero lá!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Rê

Deus é Poeta!

Comecei o dia muito bem
pois cheio de esperança
o meu espírito se enche
ao ler poesias tão lindas
onde o tom se torna verde
me alegrando e energizando o coração...

É, na verdade, seu toque de Esperança foi divino!!!
Contemplei a cena e vi a menina linda com os cabelinhos na mão "fazendo de conta"...
Para mim, esperança tem muito disso: "fazer de conta"... é viver a cada dia, a Poliana que existe em nós... é saber que outro dia virá e que a cada dia basta o seu mal!!!

Nada como deixar no sono passado as lágrimas de ontem... amanhecer sorrindo e recomeçar!!!

Em primeiro lugar, quero te pedir desculpas por ter atrasado nos comentários pois estive 4 dias na roça com dificuldade de net e com familiares muito doentes...
Ore neste sentido, por gentileza!!!
Mas Deus sabe como necessitava ouvir a sua Poesia tão linda e suave sobre Fé e Esperança no dia de hoje... os octogenários da família me deixam atônita pois nada quase posso fazer por eles... só mesmo Deus!!!

O seu "divino animar" foi demais para mim...
É assim mesmo!!!
Lindo e perfeito demais!!!
Vou me lembrar disso nesta fase tão conturbada de enfermidades dos idosos da família...

Obrigada por participar da festa com a gente e nos enriquecer tanto...
Bjm festivo de paz e bem

Alfa & Ômega disse...

A história é linda, Jesus é o capitão mesmo. Adorei sua trovinha. Eu ainda vou postar! Grande abraço e feliz semana! Já acendi vela e já pedi à Santa Rita . O dia está pesado, eu sinto, apesar de não acontecer nada, até agora! Beijos!